13 de ago. de 2009

E. BELTRÃO no Paranaense 2010 será Maringá Cidade Canção FC


O filme não é novo, então, a cena se repete. Depois da Adap Campo Mourão ter tentado dar um salto no futebol profissional saindo da Capital do Centro Oeste para Maringá, após o título de vice-campeão paranaense, agora é o AEREB - Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão que firmou parceria e estará disputando o Campeonato Paranaense 2010 em Maringá.
O Nome do time? Não será Adap/Galo, mas sim Maringá Cidade Canção Futebol Clube, apelidado de Galo do Norte.
Desta maneira, os maringaenses terão futebol profissional na temporada do ano que vem. Maringá Cidade Canção será o nome de fantasia. O AEREB muda de lugar para tentar uma sobrevida e um fôlego financeiro, o que não conquistou nos últimos anos de luta quando heroicamente conseguiu driblar os problemas, a falta de torcida e de recursos e permaneceu na primeira divisão.
Que futebol profissional é esse heim?
O Londrina Esporte Clube, o "Tubarão" garantido na segunda divisão paranaense de 2010 e que está na segunda fase do Brasileirão Série D está fazendo rifa de uma televisão para bancar as despesas no jogo de volta contra o São José, de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul.
A conclusão é sua caro leitor e leitora do BLOG.

9 comentários:

  1. Isso é uma vergonha,as pessoas com quem tenho conversado em Maringá,não estão nem um pouco animadas com isso,certamente é mais um negócio que fará água em pouco tempo,esses empresários se esquecem que paixão de torcedor não se compra,os maringaenses estão desconfiados,ninguem quer ter mais uma decepção no futebol.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo! Qualquer coisa qie não seja a reativação do glorioso Gremio Maringá cheira a oportunismo!

    ResponderExcluir
  3. PQP!!!
    Maringá é a vergonha do Futebol Paranaense...
    PG ressuscitou o Operário
    Guarapuava voltou este ano com o Batel
    e Maringá todo ano muda de nome prá "manter" um time!
    Pelo amor de Deus! Londrina está falido mas ainda é o tubarão, de camisa, de tradição, de torcida e de títulos.
    O GEM tinha que voltar na terceirona e acabar com esta pouca vergonha

    ResponderExcluir
  4. O Londrina E.C. com muitas dificuldades vai tentando sobreviver, agora Maringá não deveria aceitar essas coisas não, ja ficou provado que isso é coisa de oportunistas, O G.E.M. deveria voltar na terceirona e procurar seu espaço.

    ResponderExcluir
  5. este e do paraguai nacional e gremio maringa galo gerreiro

    ResponderExcluir
  6. Sou de Ponta Grossa, faço parte da torcida organizada, nós apoiamos aki em PG somente o OFEC, mais nenhum time, ajudamos a subir nosso time, vcs de Maringá não devenm apoiar esta ideía de ciganos pela cidade, ajudem a levantar o Gremio Maringa sim é o time da cidade, apoiem esta equipe e logo nos veremos na Primeira do PR !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Daniel E. - Mga.

    Estou triste por ver a cidade de Eng. Beltrão ser abandonada por empresários sem paixão e verdadeiros ao futebol. De fazer um time como o AEREB, de tantas tradições, passar por esta vergonha de ser tornar um time fantasioso e de abandonar a torcida apaixonada da cidade.
    Sei que este novo time "fantasia e genérico" tem como hoje no mercado do futebol, a oportunidade de se estabelecer , mas usar a paixão dos torcedores maringaenses, a estrutura e a potência do futebol da cidade para ser aceito e algo difícil. E, da forma que trairam a cidade de Eng. Beltrão isto poderá se repetir aqui em Mga. Temos que ter mmmmuuuuiiitttooo...cuidado.
    Sou maringaense e amo o futebol e por vários anos sofremos por não ter um time de verdade que nos desse alegria de torcer e a certeza de futuro de títulos. Na época da compra do Grêmio por Aurélio A. e diante a política da cidade houve muitas críticas mas ficou pior quando as dívidas e a falta de apoio tornou-se enviável a continuidade do futebol do Grêmio, e por isso o Grêmio foi extinto. Depois disso houve tentativas de formar outro times profissionais em Mga. e Fomos enganados por vários mercenários como o exemplo de Adilson Batista Prado que veio de Campo Mourão e fundou o ADAP Galo Mga. prometendo fazer o melhor "time do Brasil" com os melhores jogadores e de títulos, mas tudo foi somente uma jogada de fachada que deixou todos magoados e tristes como Marcos Falleiros um dos sócios que deu sua vida pelo futebol de Maringá e foi também enganado. Após isso Maringá sofre com outras tentativas frustadas de outros dirigentes em formar times de futebol como o time do Águia, do time da cidade de Engenheiro Beltrão(AEREB) mudar para Mga. e do time do Elnio Pohlman com outro Grêmio. Que Luocura!!! Hoje o estádio está em reformas completas pelo projeto "Complexo Esportivo" da Prefeitura de Mga. para vitalizar vários esportes da cidade e assim a reforma estará pronta até o final do ano, com isso esperamos impacientes pela volta das alegrias dos domingos à tarde de gols. A respeito da volta de Aurélio A. para Mga. foi muito criticado pela pelo retrospecto do passado e por várias feridas do passado futebolístico que muitos fizeram, mas todos, da crônica esportiva como dos empresários e torcedores querem ver para crer e esperar o que irá acontecer, pois Aurélio A. realmente terá que provar sua credibilidade pois atualmente tudo comecerá do zero com time, complexo esportivo e patrocínios para revitalizar o futebol de Mga. Muitos da crõnica esportiva e torcedores já estão cansados de falação e promessas falsas que resultaram e enganos e das feridas mal cicatrizadas. Na minha opinião vejo que Aurélio A. tem o momento certo de redimir-se do passado desastroso, será penoso, pois terá que começar tudo novamente e demonstrar confiança a todos. Eu acredito e confio que possamos voltar a elite do futebol nacional mas será um longa estrada...principalmente por Aurélio A. ter o time do coração maringaense o eterno Grêmio Maringa... Tenho 39 anos de idade e também saudades junto com meu pai quando torciamos pelo Galo e, hoje esperançoso em entrar no estádio Willie Davids novinho com minha bandeira e radinho e gritar Galo campeão!!!.......

    ResponderExcluir
  8. Tenho visto mtas reclamações de posts neste e em outros blog, bem como em outros veículos de mídia (Rádios, TV, etc) em relação à cidade de Maringá. Mas saibam que a cidade não tem nada a ver com os desmandos fantasiosos de um pseudo "empresário" oportunista e narcisista que encontrou solo fértil na fraca e corrompida federação paranaense de futebol para o endossamento dessas "abominações" futebolisticas; Galo Maringá, ADAP Galo Maringá e mais recentemente Maringá Cidade Canção Futebol Clube.
    Tais manobras tratam-se obviamente de tentativas "imorais" de alcançar um único objetivo no futebol; O lucro financeiro!
    Mas insisto que o Povo de Maringá não corrobora com essas atitudes! Ao contrário tenho visto e ouvido mtas manifestações veementes de reprovação.
    Resumindo... Faço minhas as palavras de um jornalista famoso: "ISSO É UMA VERGONHA!!!"

    ResponderExcluir