17 de jul. de 2009

RECONHECIMENTO: Bombeiros lideram ranking de profissões mais confiáveis


O 1º Tenente do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, Leandro Calegari (foto), estava muito feliz no início de ontem quando fiz uma visita rápida a ele para inserir esta nota e duas fotos inéditas para o BLOG. Alegria pela reportagem veiculada ontem no Jornal Hoje, da Globo, dando conta de que pesquisa feita no Brasil, nos EUA e na Europa mostram a profissão de bombeiro como a mais confiável do mundo. E ao contrário desses que são verdadeiros "heróis do povo", os políticos estão na liderança das "profissões" em que o povo menos confia. E con venhamos, político deveria ser mesmo profissão? Como bem colocado na matéria da Globo, "não é difícil entender por quê" os políticos lideram no caminho oposto.
O jovem e solícito Leandro Calegari iniciou na corporação como Aspirante em 2001 e está em Campo Mourão há quase cinco anos, tendo sido aqui na "Capital do Centro-Oeste" promovido a 1ª Tenente do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão - guarnição que conta com o profissionalismo e a dedicação de 32 pessoas e uma frota de 13 veículos entre leves e pesados (ambulâncias e caminhões), para atender não só Campo Mourão, mas toda a região da Comcam- "É muito bom ver que a comunidade acompanha e reconhece o nosso trabalho, ficamos felizes com o resultado dessa pesquisa, que nos dá incentivo para continuarmos a nossa missão."
É verdade Tenente Calegari, com certeza se fizermos esta pesquisa aqui em Campo Mourão, o resultado que apresento abaixo, dificilmente seria diferente. Parabéns.
Abaixo, na foto tirada no início da noite de ontem, representam a equipe dos Bombeiros de Campo Mourão, da esquerda para à direita: Cabo Sérgio, Cabo Moraes, Soldado Gladson e Tenente Calegari.
Profissões mais confiáveis
No Brasil -
Bombeiros - 95% ; Carteiros - 90% ; Médicos - 82% ; Professores - 81% ; Jornalistas - 79%.
No Mundo - Bombeiros - 92% ; Professores - 85% ; Carteiros, médicos e exército; 81% ; Instituições religiosas - 62% ; Organizações de proteção ao meio ambiente - 64%
Profissões menos confiáveis
No Brasil
- Político - 16% ; Executivo de banco - 38% ; Policiais - 48% ; Sindicatos - 49% ; Funcionalismo público - 53% ;
No Mundo - Político - 18% ; Publicitário - 28% ; Diretores de grandes empresas - 33% ;
Executivo de banco - 37% ; Profissionais de marketing - 39%
NOTA DO BLOG - Se você também pensa assim e entende que o bombeiro é a profissão mais confiável, que tal enviar um e-mail ou dar um telefonema a eles aqui em Campo Mourão dizendo da sua satisfação pela atuação dos heróis do povo.

Um comentário:

  1. Eu me orgulho do Corpo De Bombeiros ...
    E um dia farei parte dessa familia! cDeus quiser! amoo muitO!

    ResponderExcluir