8 de jul. de 2009

O PAPEL SOCIAL do karatê em CM




O Festival Nota 10 Karatê nas Escolas foi mais uma vez sucesso neste ano em 27 de junho no ginásio do CAIC em Campo Mourão. O evento contou com 286 alunos de 16 escolas municipais e sete Centros de Integração, do Projeto Formando Cidadão, Mão Cooperadora, Creche Santa Rita de Cássia e Associação de Moradores do Lar Paraná, representando o Programa Esporte e Lazer da Cidade.
O Festival Nota 10 foi promovido pela Associação Mourãoense de Karatê-Do Tradicional, com apoio das Secretarias de Educação, Ação Social, Esportes e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Apoiam o evento o Sistema Prever, Acicam, Livraria A Estudantil e Paraná Supermercados. RESULTADOS - a escola campeã foi a Cidade Nova, seguida pelo Monteiro Lobato, Maria do Carmo e Centro de Integração Lar Paraná.
O campeão com a melhor média escolar masculino é Pedro Henrique Martins do Nascimento, da Escola Monteiro Lobato, que recebeu uma bicicleta. Já a campeã com a melhor média escolar feminino é Camila Alexsandra Santos, da Escola Ethanil Bento de Assis, premiada com uma bicicleta.
O projeto Karatê é um bom exemplo de responsabilidade social promovendo o esporte e incentivando centenas de crianças a se dedicar a uma modalidade, graças a confiança e ao dinamismo de pessoas como os professores Sebastião Galdino e Carlos Cézar de Souza - foto, que junto com outras pessoas, fazem a diferença para um mundo melhor.

Um comentário:

  1. Andressa Lima De Brida23 de julho de 2009 às 21:30

    Gostaria de parabenizar o professor Tião, pela atitude e conciência de trazer o esporte para dentro das escolas, com objetivo de formar novos cidadões, e futuramente novas estrelas do esporte mouroense. Sou praticante deste esporte desde 1997, e garanto que com dedicação respeito ao proximo essa garotada irá alcançar seus objetivos.

    Abraço

    Andressa L.Brida

    ResponderExcluir