6 de jul. de 2009

MOURÃOENSE fica em 3º no Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo


Com 5.305 pontos, o piloto Ronaldo Morales (SP) foi o campeão da primeirafase do 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo, que aconteceu este fimde semana em Campo Mourão (PR). Em segundo, ficou David Ianibelli (SP) seguido por Adriano Perini (PR), mourãoense residente em Maringá, presidente da Federação Paranaense de Balonismo e organizador do evento.
O título da primeira etapa da competição foi disputado por 11 pilotos dediversos lugares do Brasil. Os pontos obtidos pelos pilotos na etapa de Campo Mourão serão somados aos pontos da etapa final da competição, que será realizada entre os dias 16 e 19 de julho, em Maringá (PR) e definirão o campeão sul-brasileiro de balonismo.
De acordo com Perini, o evento foi muito positivo tanto para o esporte quanto para a cidade. “Em três dias de competição foi possível notar que o nível técnico dos balonistas melhorou muito e é cada vez mais satisfatório participar de uma competição. Os pilotos deram um show e a população ficou encantada com o espetáculo no céu de Campo Mourão.”
A 11ª edição do Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo – etapa CampoMourão, foi realizada pela Federação Paranaense de Balonismo com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Balonismo. O evento foi uma das atrações da 19ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, consideradaa maior e mais tradicional festa da região.
Classificação geral da primeira etapa: 1- Ronaldo Narigas – 5305 pontos; 2- Davi Ianibelli - 5032 pontos; 3- Adriano Perini - 5031 pontos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação Paranaense de Balonismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário