17 de jul. de 2009

JOGO RÁPIDO: O que é a Sociedade Eticamente Responsável em CM?



Na Coluna do Ely publicada ontem, o jornalista Ely Rodrigues anunciou que Ater Cristófoli (foto) assumiu a Sociedade Eticamente Responsável (SER) de Campo Mourão. Fiquei curioso e como repórter, mantive contato com Ater, que sempre prestativo, enviou e-mail repassando informações sobre esta entidade. O empresário, técnico em próteses. presidente da Fundação Educere e coordenador da FIEP de Campo Mourão, Ater Cristófoli está no JOGO RÁPIDO em uma leitura muito interessante e esclarecedora.
JOGO RÁPIDO COM ATER CRISTÓFOLI
Ater, O que é a SER, quando foi fundada e quais são os seus objetivos?
- A Sociedade Eticamente Responsável de Campo Mourão é uma entidade criada por lideranças empresariais e comunitárias, nos moldes da SER de Maringá, para promover a discussão e propor ações para a soluções dos nossos problemas sociais. É uma associação sem fins lucrativos e sem conotação político partidária. Nossa missão é promover ações que proporcionem à sociedade a coesão social por meio da ética e da cidadania. A fundação aconteceu há dois anos por iniciativa do presidente da Acicam, Nestor Bisi e de Marta Kaizer, da diretoria executiva.
Quais são seus instrumentos de atuação? - Um dos principais instrumentos da SER é o Observatório Social de Campo Mourão, que tem como objetivo a busca pela transparência e a boa aplicação dos nossos impostos nas ações do poder público.
Ilivaldo, queremos basicamente que a comunidade tome noção do que é feito com os impostos que recolhemos, que tenha ciência de que os nossos governantes eleitos e os funcionários públicos, são, na sua essência, nossos funcionários e que temos o direito de direcioná-los para que os compromissos de melhoria dos indicadores de qualidade de vida, para toda a população, sejam cumpridos de maneira mais transparente e eficaz.
A Campo Mourão do presente é.... - Apesar da violência (a coisa que mais me envergonha quando falo de Campo Mourão, para os moradores de outras cidades) e a falta de opções para programações culturais, ainda gosto de Campo Mourão. Temos um bom nível de qualidade de vida; ainda temos muitas árvores (apesar de estarem cortando muitas); bons projetos na área da Educação Superior e bons projetos para a área de saúde na Santa Casa. Na minha opinião, Campo Mourão hoje carece de um bom plano de longo prazo. Vejo as lideranças um tanto dispersas e a Cidade sem uma clara “Visão de futuro”. Carecemos de projetos interessantes, nos principais eixos de desenvolvimento, para que consigamos o engajamento de um número maior de lideranças.
E a Campo Mourão do futuro será? -Meu desejo é ver a educação básica sendo levada a sério, não só em Campo Mourão, como também no Brasil. Acredito que é a maior ferramenta para as transformações positivas que desejo que aconteçam. Parece que todas as estruturas positivas que uma sociedade pode construir se baseiam neste alicerce: A Boa Educação Básica. Fora disso, sinceramente, só posso sonhar com mudanças, ora boas, ora ruins...
colaboradores. Fonte site da Cristofoli
NOTA DO BLOG -
Fundada em 1990, A empresa Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa fundada em 1990 que é líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, e já fabricou mais de 88 mil equipamentos para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção.
Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados, para atender cada vez melhor os seus clientes.
Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia Br 158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e montadora de aparelhos médico-odontológicos, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário