21 de jul. de 2009

JOGO RÁPIDO com o professor Robervani do Prado


Para orgulho da nossa gente e da Capital do Centro-Oeste Paranaense, o conceituado professor, advogado e coordenador do curso de Direito da Faculdade Integrado de Campo Mourão, Robervani Pierin do Prado, está feliz da vida, com o lançamento de novas obras da coletânea “Direito Penal – Leis Penais Especiais” (Volumes 5 e 6), da qual é co-autor ao lado do renomado professor e doutor Luiz Régis Prado. Os livros foram lançados recentemente pela Editora Revista dos Tribunais, de São Paulo.
No Volume 5 do livro “Direito Penal – Leis Penais Especiais” o professor Robervani apresenta doutrina sobre o Estatuto do Idoso e em outro livro da mesma coletânea, abroda o tema "Estatuto do Desarmamento". Os livros da coletânea são muito práticos para consulta por parte de advogados no dia-a-dia, além de importantes na preparação para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na coluna JOGO RÁPIDO conheça um pouco do professor e doutor ROBERVANI PIERIN DO PRADO - Mestre em Direito Penal pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e doutorando em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires (UBA), e autor do livro “Caso Fortuito - Um Estudo Jurídico Penal” (publicado por Sérgio Antonio Fabris Editora, de Porto Alegre), além de co-autor do livro “Direito Penal Contemporâneo” (também publicado pela Editora Revista dos Tribunais). Também é co-autor do livro “Direito Processual Penal – Parte 2 Processo e Execução Penal”, com a doutrina “Recursos no Processo Penal”.
JOGO RÁPIDO COM O PROFESSOR ROBERVANI
NASCI em Janiópolis (PR) e me formei em Direito no ano de 1990 na faculdade de direito de Umuarama. Sou Especialista em Ciências Penais, Aperfeiçoamento pela Escola Superior do Ministério Público, Mestre em Direito Penal pela UEM, Avaliador do MEC/INEP para autorização e reconhecimento de cursos de direito.
Leciono na Faculdade Integrado na disciplina de Direito Penal, além de coordenar o curso. Nos programas de pós-graduação em Direito e Processo Penal na Univel, de Cascavel e na Universidade Estadual de Londrina (UEL) leciono Direito Processual Penal. Na Universidade Estadual de Maringá (UEM) leciono a matéria de Direito Penal também no Curso de Pós-Gradução em Direito Penal.
A Faculdade Integrado de Campo Mourão já formou 3 turmas do curso de Direito e no final deste ano formará a sua quarta turma. O curso de Direito do Integrado tem conceito IDD 4 no Enade (antigo provão do MEC) e isso coloca o curso entre as 5 melhores do Estado. O conceito do curso no MEC é "A". No Exame de Ordem a Faculdade Integrado tem obtido aprovação equivalente ao dobro da média de todas as faculdades do Estado do Paraná.
O meu sentimento em lançar mais uma obra é de realização.Poder contribuir de algum modo para a formação das pessoas é um privilégio que não tem preço. Agradeço muito a Deus e a minha família por isso e, é claro, aos amigos.
Os livros "LEIS PENAIS ESPECIAIS", volumes 5 e 6 trazem comentários às leis ditas "esparsas", e minha participação foi comentar duas delas: ESTATUTO DO IDOSO E ESTATUTO DO DESARMAMENTO.
Ilivaldo, parabenizo você pela qualidade das matérias em seu blog, pois, leva informação de modo descontraído sem perder a qualidade. Isso é típico de quem tem muita habilidade e competência, como é o seu caso.
por fim, registro que você e meu saudoso pai tem algo em comum: são palmeirenses fanáticos.
Um grande abraço e muito sucesso a você e a todos os leitores do BLOG.
Na foto, o professor Robervani - primeiro da direita para à esquerda- e colegas, em Maringá, por ocasião da vinda do professor doutor José Cerezo Mir - no centro atrás da cadeira principal e ao lado do doutor Régis Prado-. Ele notável pesquisador e jurista espanhol, um dos pioneiros do pensamento finalista no Direito Penal, reconhecido pela comunidade jurídica brasileira pelos muitos artigos publicados em revistas especializadas e pelas referências feitas pela melhor doutrina nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário