17 de jul. de 2009

JAVERT, mais de 32 anos no Corpo de Bombeiros


A matéria acima fala da confiança inabável do povo na profissão de bombeiro, não só no Brasil, mas em vários países do mundo. E ontem, após conversar rapidamente com o Tenente Leandro Calegari, no Corpo de Bombeiros, fui até a sede social da Arcam e na chegada a primeira pessoa que encontro na portaria é o conhecido Javert Antonio Pereira (foto) - o árbitro de futsal, o bombeiro, o sargento Javert, o palmeirense, o funcionário da Arcam, ou simplesmente, o amigo Javert -de uma memória privilegiada e fantástica, com uma excelente rede de amigos.
Javert aposentou-se em 11 de julho de 2003 no Corpo de Bombeiros em Campo Mourão, após exatos 32 anos, 2 meses e 12 dias, como ele mesmo faz questão de dizer com orgulho. Iniciou sua carreira na Capital paranaense, passando depois pelo Litoral -conhece como ninguém as praias do Paraná-, Paranaguá, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e aqui na Capital do Centro-Oeste do Paraná, onde chegou em 7 de janeiro de 1982, como chefe de Prevenção e 2ª Sargento.
Ao sargento Javert, uma simples homenagem de coração: mais um mourãoense de coração, gente que fez e faz. Gente que ama as pessoas e esta terra. Viva!

Um comentário:

  1. BOA TARDE.
    ESTUDEI EM 1968 NO LICEU SALESIANO NOSSA SENHORA AUXILIADORA EM CAMPINAS, TINHA UM AMIGO DE CAMPO MOURÃO DE NOME JAVERT, GOSTARIA DE SABER SE ESSE AMIGO DO COLÉGIO É O SARGENTO JAVERT. OBRIGADO
    ADALBERTO MENDEZ - SÃO CAETANO DO SUL - SAO PAULO
    adalbertomendez@terra.com.br

    ResponderExcluir