20 de jul. de 2009

HOJE é Dia do Amigo. Saiba como surgiu esta data


HOJE O MUNDO TODO comemora o DIA DO AMIGO. Ele foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, e paulatinamente foi sendo uma prática em vários países e nos cinco continentes.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.
Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
No Brasil, o DIA DO AMIGO, também, é comemorado em 20 de julho. Na foto, posto uma ação social dos Amigos Palmeirenses da Arcam na Casa das Fraldas com homenagem a idealizadora Marta Kaiser, deste projeto de responsabiliadde social.
POSTO entre tantas possíveis, uma UMA MENSAGEM DE AMIGO para sua reflexão, de um dos maiores artistas da nosso MPB: Milton Nascimento, com a clássica e inesquecível "Canção da América.
"Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração"
Agora, caro amigo deste BLOG, pense em um amigo ou amiga e faça uma oração para esta pessoa rogando a Deus as suas bençãos e graças para manter acesa e viva a chama desta AMIZADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário