3 de jul. de 2009

CATEQUESE: um exemplo que vem do Santuário em CM


Final de junho e as crianças querendo e esperando ansiosamente as merecidas férias. E na Catequese não é diferente. Fèrias para as coordenadoras, catequistas e catequizandos.
Um exemplo que penso ser partilhado com os amigos e leitores do BLOG foi iniciado na semana passada e concluído na quarta-feira (01) com os catequisandos do 3º ano do Santuário Nossa Senhora Aparecida - que terão este ano a graça de receber Jesus na sua primeira comunhão.
A catequista Rosângela Galicki de Campos, com orgulho minha esposa e fiel companheira, a quem agradeço a Deus todos os dias pela sua existência e amor maior- promoveu seguindo orientação do Livro do Catequizando um "amigo secreto" diferente.
Os catequizandos tiraram em "sorteio" nomes de seus coleguinhas e tiveram a missão de, durante uma semana, rezar todos os dias pelo seu "amiguinho secreto". E na quarta-feira, além de revelar seu amiguinho, entregaram um cartãozinho com algumas palavrinhas para o amiguinho. E após, saíram para férias abençoadas. Viva!
Como disse o padre Zezinho, ao vivo de São Paulo, no nosso "Tocando de Primeira", na rádio Rural AM, este mundo tem jeito e tem gente que faz a diferença.
E como falo sempre "é em casa que tomamos a mamadeira da fé."

Nenhum comentário:

Postar um comentário