25 de jun. de 2009

PAPO DE ROTARY IV com Antonio Carlos, do "Campo Mourão"


Na segunda-feira (22/06) este BLOG iniciou a série "PAPO DE ROTARY" com o objetivo de apresentar os novos presidentes de cada um dos cinco clubes de serviços rotarianos em Campo Mourão. Eles serão empossados oficialmente sexta-feira, 26 de junho, por José Claudinei Rocco, de Cianorte, governador do Distrito 4630.
No PAPO DE ROTARY segunda-feira, Antonio César Marini, do Rotary Verdes Campos, na terça-feira David Camargo, do Rotary Gralha Azul, ontem Gilberto Guarido, do Rotary Araucária e hoje Antonio Carlos Cardoso -na foto ao lado da esposa Mirtes- do Rotary Campo Mourão. Conheça um pouco mais sobre o movimento rotário de Campo Mourão. Boa leitura!
Mas, antes da entrevista com o novo presidente do Rotary Campo Mourão uma curiosidade: ele foi médico do Coritiba Football Club em 1985, sendo Campeão Brasileiro, para orgulho dos mourãoenses. Viva!
Sou Antonio Carlos Cardoso
, presidente do Rotary Campo Mourão na gestão 2009/2010. Sou médico Ginecologista e Obstetra, radicado em Campo Mourão há 16 anos e 5 meses, desde o dia 15 de janeiro de 1993. Trabalho na Clínica Materno Infantil e no Hospital Policlínica São Marcos de Campo Mourão. Sou casado com Mirtes Urbano Leite Cardoso, médica Pediatra.
Fui admitido em Rotary, no dia 29 de junho de 1994, e meu padrinho foi Vicente Urbano Leite. Ingressei no Rotary movido pelo espírito de companheirismo e amizade dos rotarianos de Campo Mourão, tendo uma oportunidade de servir a comunidade.
O Rotary Campo Mourão foi fundado em maio de 1969 e hoje conta com 65 sócios, dos quais 6 são sócios fundadores: Massareto, Vicente, Gallassini, Manoel Nascimento, Panceri e Nelson Teodoro. Nossos projetos de destaque são: Aparelhamento e doação do ônibus para coleta de sangue do Hemonúcleo; Realização da Feira das Profissões, que está na XI edição; Participação na Festa Nacional do Carneiro no Buraco; Participação ativa na fundação da Apae; Doação de veículos para CTR, doação de uma cozinha completa e de uma Kombi para o Lar dos Velhinhos, entre outras.

Membros do Rotary Campo Mourão na Conferência Distrital em maio na cidade de Maringá
O nosso slogan foi escolhido pelo presidente de Rotary Internacional John Kenny, "O FUTURO DO ROTARY ESTÁ EM SUAS MÃOS", mas a missão de rotary é " Dar de si sem pensar em si".
Meus desafios são o de manter o Rotary Campo Mourão com o mesmo ritmo de trabalho desenvolvido na presidência do companheiro Oscar Azzumma. Tenho como planos: parceria com a Santa Casa para a instalação do Banco de Leite naquele hospital; Contribuir com a erradicação da Poliomielite, Projetos contribuindo para a erradicação do analfabetismo, Cursos para famílias carentes para formação de profissionais, tais como: Costureiras, garçons, secretárias etc.
O nosso clube está muito motivado para servir a comunidade. O movimento rotário de Campo Mourão é o mais atuante de todo o distrito 4630, o qual abrange 72 Clubes.
Na foto, Emilio Germani, Rotariano de Maringá, ex-Governador de Rotary, que foi Padrinho do Rotary Campo Mourão em homenagem pelos 40 anos de fundação do Campo Mourão.
Deixo como recado para os leitores do BLOG: o Rotary é a maior Organização Não Governamental do Mundo, conta hoje com 1.250.000 sócios, é formado por profissionais das mais diversas profissões, cujo único objetivo é servir à comunidade.

2 comentários:

  1. Dro.Antonio Carlos Cardso estamos procurando por Edvaldo Urbano Leite filho de seu padrinho Vicente Urbano Leite pois sua mãe se encontra viva e o procura urgente. Esperamos sua ajuda,aguardamos ansioso Raulh (13)88058681 ou (13)88058680

    ResponderExcluir
  2. Dro.Antonio Carlos Cardso estamos procurando por Edvaldo Urbano Leite filho de seu padrinho Vicente Urbano Leite pois sua mãe se encontra viva e o procura urgente. Esperamos sua ajuda,aguardamos ansioso Raulh (13)88058681 ou (13)88058680

    ResponderExcluir