23 de jun. de 2009

PAPO DE ROTARY com David Camargo, do "Gralha Azul"


Este BLOG iniciou ontem uma série de colunas com o tema 'PAPO DE ROTARY" apresentando os novos presidentes de cada um dos cinco clubes de serviços rotarianos em Campo Mourão, que serão empossados oficialmente nesta sexta-feira, 26 de junho, pelo governador do Distrito 4630, José Claudinei Rocco, de Cianorte.
Ontem foi Antonio César Marini, do Rotary Verdes Campos e hoje é a vez de David Camargo - na foto ao lado da esposa Keila-, novo presidente do Rotary CM Gralha Azul, para que você amigo do BLOG DO ILIVALDO DUARTE conheça um pouco mais sobre o movimento rotário de Campo Mourão.
Boa leitura!
Sou David Camargo, nascido em Campo Mourão, presidente do Rotary Gralha Azul na gestão 2009/2010. Sou advogado desde 1998, sempre em Campo Mourão e fui admitido no Rotary Gralha Azul em 05 de agosto de 2003, tendo José Turozzi como padrinho.
O que me levou a ser Rotariano foi a afinidade com causas humanitárias e com o companheirismo. O nosso Rotary foi admitido no Rotary International em 31 de maio de 1979 e conta com 50 membros.
Entre as atividades que promovemos anualmente - sempre em prol da APAE CM- estão a PorcoFest (Festa do Porco no Rotele) -fotos abaixo, Festa do Carneiro no Buraco, Festa Junina do Colégio Integrado, Jantar da Macarronada, Campanha de Agasalhos, Campanha da Vacinação contra a Poliomielite, Campanha do Livro, Campanha de Combate a Dengue
A partir do dia 01 de julho, nossos eventos e atividades poderão ser acompanhados pelo site: http://www.rotarycmgralhaazul.com.br/):
Na gestão 2008/09 o presidente do nosso clube foi José Vilmar Rodrigues de Macedo que fez uma gestão muito positiva.
Com apoio dos companheiros em minha gestão temos como desafios dar início a um grande projeto para a construção da APAE Rural, criar ao menos um Núcleo de Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) em um bairro da cidade, apoiar e intensificar as demais participações dos sócios nas atividades sociais da Cidade, bem como estimular o companheirismo entre os membros, como elemento capaz de fomentar o ideal de servir;
O Rotary Club Campo Mourão Gralha Azul é muito unido e estão sempre empenhados em trabalhar em prol da comunidade. Todos os anos realizamos diversas atividades na Comunidade sempre com renda revertida em prol da APAE de Campo Mourão, a exemplo da PORCOFEST que é a maior festa produzida por um Rotary Club do Distrito.
A mobilização dos companheiros no trabalho voluntário sempre foi a marca principal do GRALHA AZUL. Em todos os eventos contamos também com a participação maciça das esposas, que não medem esforços para estarem na linha de frente. Realmente o Rotary Gralha Azul se incorporou à nossa própria família, tamanho é o envolvimento dos 50 companheiros atuantes do Clube.
O movimento Rotário como um todo, está muito bem representado em Campo Mourão, pelos cinco clubes da Cidade. Nesta gestão 2009/2010, todos os cinco presidentes que estão assumindo a partir de 01 de julho, estão muito empenhados em fazer trabalhos conjuntos em prol da comunidade, demonstrando a grande força que uma cidade tem, quando possui um Rotary. Queremos lançar esse propósito no dia da posse conjunta dos Conselhos Diretores de todos os Clubes, que será realizada no dia 26 de junho.
Um recado dos leitores do BLOG: “Rotary GRALHA AZUL, há 30 anos promovendo ações concretas de companheirismo e ações humanitárias”.
Caro leitor.
A história do Rotary GRALHA AZUL
começou em 1979 e nesses 30 anos temos muito a agradecer pela participação nos eventos e projetos desenvolvidos pelo Clube, pois sem a participação da Comunidade, nossos projetos não seriam o sucesso que são, e muitas pessoas menos favorecidas não teriam os benefícios que o Rotary pode proporcionar.
Exemplo disso é a parceria que o Rotary GRALHA AZUL firmou com a APAE de Campo Mourão, parceria está que leva melhoria de qualidade de vida para centenas de pessoas.
São do Rotary, iniciativas como a compra de um ônibus para o transporte dos alunos da escola Especial Josephina Wendiling Nunes (mantida pela APAE), gabinete odontológico, e na implantação de obras para aparelhamento da APAE Rural e capacitação de jovens que precisam de educação especial.
A ação na comunidade e a preocupação com o bem estar do próximo bem como das futuras gerações, faz com que o Rotary Campo Mourão Gralha Azul, em parceria com os demais clubes de serviços e setores públicos, se desdobrar em campanhas sociais.
São atividades como o plantio de mudas em áreas degradadas, distribuição de mudas de flores em troca de alimentos em prol de famílias carentes e a Campanha do Agasalho, realizadas anualmente e que mobilizam milhares de pessoas.
Temos certeza que todos os clubes de Rotary da nossa cidade e do Distrito 4630 compartilham hoje, da mesma alegria que sentimos nesses 30 anos de realizações conjuntas.
Nem mesmo o fundador do Rotary, Paul Harris poderia ter imaginado quando da sua fundação em 1905, a grandiosidade e a importância da sua organização para a humanidade, nesses mais de 100 anos de existência.
Aos leitores do Blog, aos seus familiares e a todos que comungam do ideal de servir, O MUITO OBRIGADO pelos 30 anos de sucesso do Rotary Club Campo Mourão GRALHA AZUL.
David Camargo - Presidente 2009/2010
“O futuro do Rotary está em suas mãos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário