22 de jun. de 2009

PAPO DE ROTARY com Antonio César Marini, do "Verdes Campos"


No próximo dia 1º de julho, terá início o Ano Rotário 2009/2010 -10 com o lema "O Futuro do Rotary Está em Suas Mãos" reconhecendo a importância individual de cada Rotary Club no futuro da organização.
Mas, nesta sexta-feira, 26 de junho, José Claudinei Rocco, de Cianorte, novo governador do Distrito 4630 - da qual os Rotary´s de Campo Mourão fazem parte- dará posse aos novos presidentes dos Clubes de Campo Mourão (Rotary Campo Mourão, Gralha Azul, Verdes Campos, Araucária e Lago Azul).
Este BLOG inicia hoje uma séria de colunas com o tema 'PAPO DE ROTARY" apresentando o novo presidente de cada Rotary Clube mourãoense e seus objetivos, para que você possa conhecer um pouco mais sobre o movimento rotário de Campo Mourão.
E o primeiro Rotary Clube é o Rotary Verdes Campos, que terá como presidente o psicólogo Antonio César Marini - na foto ao lado da esposa Eliane.Uma ótima leitura.
Sou Antonio Cesar Marini, psicólogo, trabalho na Coamo e estou em Campo Mourão desde 1985 quando cheguei de Bebedouro, no interior paulista, minha cidade natal..
Meu padrinho no Verdes Campos foi o ex-presidente Paulo Gilmar Fuzeto e o que me levou a ser rotariano foi o desejo de ajudar a melhorar a vida das pessoas, principalmente as mais carentes. Com a minha formação em Psicologia, acredito poder contribuir para uma melhor saúde mental das pessoas, através de projetos que venham de encontro às reais necessidades das pessoas e trabalhos voluntários.
O Rotary Club Campo Mourão Verdes Campos foi fundado em 1991, conta com 41 membros efetivos e 2 honorários.
Quanto as ações sociais realizadas, nosso clube adotou o Jardim Cidade Nova para a prestação de serviços e melhoria da qualidade de vida daquela comunidade. Dessa forma, grande parte das atividades são direcionadas para aquele bairro, como exemplo, a campanha de vacinação contra a Poliomielite, campanhas de prevenção do diabetes, hipertensão arterial e depressão, voltado para as pessoas da terceira idade que implementaremos nesse ano.
Também a comemoração do Dia das Crianças com distribuição de brinquedos para todas as crianças do bairro; a Campanha "Ciclista Seja Brilhante" voltado para todo o município como orientação e conscientização dos ciclistas para os cuidados no trânsito, onde colocamos adesivos refletivos nas bicicletas para que sejam notadas à noite podendo assim, evitar acidentes.
A organização do Café Colonial, com renda revertida para uma outra instituição que trabalha com projetos sociais; distribuição de folhetos nas escolas do município durante a Campanha sobre o dia Internacional da Água.
E prestamos homenagens a um profissional pioneiro de Campo Mourão que tenha contribuído para o desenvolvimento do município, outorgando-lhe a Comenda Verdes Campos. Estamos implementando um programa de banco de leite materno.
Estou assumindo a presidência substituindo o companheiro Odilon Leal, que fez um trabalho excelente à frente do nosso clube.
Não tenho um slogan específico, sigo o do Rotary Internacional, que para esse ano rotário é: “O Rotary está em suas mãos”.
Os meus desafios estão ligados ao lema do RI (Rotary Internacional) para esse ano, que é fazer com que os sócios participem mais intensamente das atividades do clube, que façam projetos eficazes para atender as reais necessidades da comunidade para que as pessoas tenham suas vidas melhoradas, através da prestação de serviços de cada rotariano, além de apresentar a importância do Rotary para os que ainda não conhecem.
O nosso clube é ótimo com companheiros na verdadeira acepção da palavra, pois são profissionais de reconhecida capacidade e, principalmente são dedicados às causas rotárias na prestação se serviços para a melhoria da sociedade. Mas, ainda assim, temos muito trabalho a fazer, unindo ainda mais os sócios no ideal se servir.
Cada clube tem suas características, suas qualidades e suas dificuldades. Mas é preciso maior união de todos os companheiros, lembrando sempre que participar do Rotary é voluntário e cada um precisa fazer a sua parte bem feita, conforme os preceitos do clube, para que todo o movimento rotário seja beneficiado e, conseqüentemente toda a população.
Deixo como mensagem aos leitores do BLOG que procurem conhecer a importância do Rotary para o município, para o país e para todo o mundo, como por exemplo, a campanha para a extinção da poliomielite em todo o mundo. Agradeço a oportunidade e o espaço para mostrar um pouco mais do Rotary, e em especial do Rotary Verdes Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário