9 de jun. de 2009

OS PROJETOS de Xadrez e Voleibol no Colégio Darcy Costa


Confira esta excelente notícia para os professores, pais e alunos do Colégio Darcy Costa, em Campo Mourão, no PAPO DE XADREZ com Silvana Casali
A proposta de apresentar um projeto de xadrez está no fato de ser um esporte pedagógico, auxiliando no desenvolvimento das demais disciplinas curriculares.
O xadrez oferece um ambiente ímpar para desenvolvimento da criatividade, além de ser um excelente meio de recreação e de formação do caráter dos jovens.
O projeto de xadrez "xeque-mate" é um dos projetos apresentados e aprovados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte/2009, tendo como parceiro a Coamo Agroindustrial Cooperativa.
OFICIALMENTE O projeto será instalado na tarde de hoje (16h15) com a presença dos parceiros, professores, pais e alunos, está sendo realizado no Colégio Estadual Darcy José Costa, no Conjunto Parigot de Souza, com aulas são realizadas às terças, quintas e sextas, das 17h40 às 19h00.
Na coordenação do projeto "xeque-mate" conto com o apoio da monitora Kelley de Souza Silva e esperamos atender aproximadamente 150 alunos.
O xadrez é, sem dúvida, uma atividade que proporciona benefícios concretos. E é assim, com pequenas ações, que realizaremos grandes mudanças. E essa mudança necessita de todos.
NOTA DO BLOG - Parabéns a direção, os professores, pais e alunos do Colégio Darcy Costa pela aceitação e vibração pela escolha da professora Silvana em sediar o projeto no estabelecimento. Um projeto não, dois. O outro é o projeto voleibol que será oficializado no mesmo colégio na tarde de hoje com apresença dos parceiros, da Fecam e do prefeito de Campo Mourão.
O projeto "xeque-mate" em 2007 foi realizado com muito sucesso no Colégio Estadual Marechal Rondon.
Professores e parceiros do projeto Xeque-Mate em 2007 no Col. Mal. Rondon

Nenhum comentário:

Postar um comentário