27 de jun. de 2009

PLANTÃO DO BLOG: CM sai atrás, vira o jogo e acaba perdendo no final por 4 a 3


Quem viu o jogo Campo Mourão e Umuarama no ginásio Ari Vidal em Peabiru, ou ouviu a partida pelas rádios Rural e Colmeia AM, ou assistiu ao vivo pela TV Carajás, pela primeira rodada da segunda fase pelo Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro- gostou da equipe mourãoense até a metade do segundo tempo.
Assim como na vida, também no futebol a atenção para com os detalhes pode determinar o sucesso ou o fracasso.
Campo Mourão saiu perdendo para o time da Capital da Amizade, e com dois gols do ala Esquerda (Leandro Demétrio, que esteve no Tocando de Primeira deste sábado e está na foto que bati momentos antes da partida da delegação para Peabiru) e Limone, virou o jogo ainda no primeiro tempo para 3 a 1.
No segundo, o time não segurou o placar e não conseguiu marcar o excelente time umuaramense. Tomou o segundo gol e em dois erros individuais tomou mais dois gols perdendo o jogo por 4 a 3. E a 10 segundos do final do jogo teve uma chance para empatar quando em tiro luvre direto o ala Esquerda bateu em cima do goleiro, que saiu fora da sua área para defender - infrindo a regra básica do futsal, porém a arbitragem não marcou e prejudicou o time vermelhinho.
Voltemos aos dois erros fatais. Um deles foi do ala Sandrinho - De novo ele, comprometendo o time- quando fez uma falta desnecessária e irresponsável na defesa do Umuarama, originando a cobrança de tiro direto e o terceiro gol do timer visitante.
O quarto gol saiu quando ganhando o jogo por 3 a 2, Réverson saiu para o ataque e errou o passe, entregando o contra-ataque ao Umuarama.
Foi uma derrota sofrida, que o torcedor e o time não mereciam.
Você torcedor, já imaginou estreiar a segunda fase ganhando do forte Umuarama? Talvez sim, talvez não.
Mesmo mostrando um bom futsal, o time mourãoense carece de maturidade necessária para segurar o jogo: estava vencendo por 3 a 1 e se tivesse jogado com inteligência teria com certeza, conquistado um melhor resultado.
No outro jogo do grupo, o Maringá - próximo adversário de CM sábado em Peabiru- fez a lição de casa vencendo em casa o Foz.
Em função das chuvas e da umidade na quadra Beltronense, ficou para quarta-feira a partida entre Francisco Beltrão e São Miguel.
Força Campo Mourão, reação já, pois agora não faltam 10 jogos e cinco em casa, mas somente nove no total e quatro em Peabiru, pertinho dos seus torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário