12 de mai. de 2009

PAPO DE TÊNIS DE MESA com Guilherme Suetomi


A pedido deste BLOG, o mesatenista mourãoense Guilherme Suetomi, 13 - o primeiro atleta a conquistar medalha para Campo Mourão no ano passado em competições oficiais, no mês de janeiro- escreve sobre a sua modalidade preferida e como é a sua paixão pelo tênis de mesa. Esta opinião é uma maneira também de incentivar os adolescentes a praticar esporte, independente de qual seja. O importante é brincar e se divertir jogando o seu esporte preferido. Diz aí Guiilherme, o filho do Edilson e da Geni.
"Para mim o tênis de mesa começou com o “Ping Pong”. Quando meu pai participava nos rankings da Arcam, eu ia com ele para brincar um pouco e ver ele jogar. Então comecei a treinar com o técnico Sérgio Ueda na Sonibram e passei a me dedicar bastante ao tênis de mesa.
A partir daí comecei a melhorar, a participar de campeonatos, tanto que em 2008 em Curitiba, fui campeão Intercolonial Brasileiro.
Após esse título passei a gostar ainda mais do esporte.
Para mim esse ano começou muito bem, eu fiquei em 1° lugar no Torneio da Amizade em Cascavel, e em 2° lugar na 1° Etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa em Londrina.
Desde o começo do ano tenho treinado de uma forma muito rígida, treino cinco dias na semana a noiote das 19h30 às 22h30 na Sonibram.
Gostaria de agradecer ao técnico Sérgio Ueda por todo o seu treinamento e a sua disposição, e ao meu pai Edilson Suetomi que hoje dia 12 de maio está completando mais um ano de vida, ele vem me apoiando desde quando eu comecei a jogar. Agradecer também a Prefeitura e a Fecam que vem apoiando o esporte em Campo Mourão.
Para todos aqueles que se interessarem em participar do tênis de mesa é só comparecer na Sonibram nos horários de treino, às terças, quintas e sextas-feiras das 19h30 às 22h30. Ah! Não precisa ser associado da Sonibram para treinar. Vale a pena, sou apaixonado pelo tênios de mesa. Um abraço a todos." Guilherme Massao Suetomi


Este PAPO DE TÊNIS DE MESA o filho Guilherme dedica a dois dos seus principais incentivadores: a mãe Geni e em especial, o aniversariante do dia, seu pai Edilson Suetomi. Uma grande figura, que faz a diferença para uma sociedade e um ambiente melhor. Ele é atual subdiretor de Tênis de Mesa da Arcam e Secretário da Federação de Tênis de Mesa do Paraná. Viva! Parabéns e muitas felicidades Edilson, com as graças e bençãos de Deus. Você merece!

3 comentários:

  1. Parabéns ao Guilherme, um campeão tem de começar cedo e treinar bastante, muito legal o seu papo de Tênis. Mais ainda, ao seu pai Edilson um grande esportista da Arcam e do Tênis paranaense.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ilivaldo por mais esta homenagem. Agradecemos muito a sua preocupação para com nossas crianças de Campo Mourão para que pratiquem algum esporte. Espero que com o relato do Guilherme, muitas crianças se interessem por algum esporte. Isto é muito importante na formação de um cidadão. Obrigado também pela lembrança do aniversário.
    Edilson e Geni.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que seu pai faz aniversario 1 dia antes do meu???...que manero!... Que Deus continue abençoando a vc e familia, e continue se dedicando, espero em breve poder revê-los hein!...
    Grande abraço do Mutley-BR (o sparring q vc mais gostou de treinar na clinica...ehaehuahuahe).

    ResponderExcluir