27 de mai. de 2009

PAPO DE FÉ: A alegria dos crismandos na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


O domingo, 24 de maio de 2009, ficou marcado para sempre no coração e na fé de mais de 40 adolescentes participantes da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - com certeza, uma futura paróquia nos próximos anos- pertencente ao Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Campo Mourão. Eles receberam a confirmação do sacramento do Crisma na celebração presidida pelo bispo diocesano dom Francisco Javier, que pela primeira vez esteve na capela.
O padre José Carlos - na foto ao lado do bispo Javier-, juntamente com a comunidade, catequistas, pais e crismandos, também estava muito feliz e emocionado com a celebração e a qualidade na organização e preparação dos catequistas e da comunidade.
O CRISMA é o sacramento que confere a efusão do Espírito Santo para quem já é batizado. E bispo no rito do Crisma diz o nome do crismando e "... recebe, por este sinal, o dom do Espírito Santo."
Segundo a Igreja, pelo sacramento do Crisma os fiéis são vinculados mais perfeitamente a ela, enriquecidos de força especial do Espírito Santo ed assim, são verdadeiras testemunhas de Cristo.
Na foto ao lado, o Ministério da Música - um show à parte - na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na Vila Rio Grande, próxima ao Jardim Copacabana.
Dom Javier, na sua homília, lembrou as palavras do Papa Bento XVI e disse aos crismandos: "Não tenham medo de Cristo, coloque nas mãos dele a sua saúde e inteligência. Ele não vai tirar nada de vocês, muito pelo contrário, ele vai dar tudo para vocês. Acredite nisso e vocês encontrarão o verdadeiro sentido da vida."
Com sabedoria, o nosso bispo diocesano manifestou aos jovens a
importância da caminhada na Igreja e que o sacramento
do Crisma não é o "sacramento do Tchau".
Dom Javier disse: "Ser cristão não é mais um compromisso, mas ser cristão é nossa vida. Deus está presente no meio de nós e oferece a sua salvação a cada um, cabe a nós acolhê-lo na fé e na confiança e se tornando-se discípulo e discípula do cristo ressuscitado."
Nas fotos abaixo, o grande número de fiéis na c elebração e os adolescentes que após cinco anos de catequese receberam o sacramento do Crisma, que com a ação do Espírito Santo, renova, fortalece, ilumina e abre nossas mentes. Viva os crismandos, catequistas, pais e a comunidade cristã.

2 comentários:

  1. Parabéns pela sua postagem. Isso expressa que fazemos tudo em nome de JESUS. Continue servindo a Ele e tudo prosperará..

    Catequistas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Ilivaldo, e é graças a pessoas como você que fazem parte da nossa comunidade, que conseguimos alcançar nossos objetivos. Todo trabalho dos catequistas,e com o apoio de outras pastorais, podemos sim, realizar eventos bem organizados, como foi a Celebração da Crisma. Nossa Comunidade é especial.

    ResponderExcluir