8 de mai. de 2009

PAPO BASQUETE: Arcam e V 8 decidem amanhã o 2º Arcam Open em CM



A festa do Arcam Open de Basquete será encerrada amanhã com muito sucesso com a decisão entre Arcam e V 8 repetindo os finalistas da primeira edição no ano passado. A finalíssima terá início às 17 horas no ginásio da Arcam com entrdaa franca e será prestigiada por dirigentes da Arcam, da AmoBasquete e da Fundação de Esportes de Campo Mourão.
O diretor de Basquete da Arcam, Vanderlei Maciel Camargo, falou ao BLOG sobre o 2º Arcam Open de Basquete.
Confira no nosso PAPO DO BASQUETE.
O Arcam Open de Basquete é um projeto idealizado há alguns anos, com o aval e apoio da Diretoria da Arcam, e ganhou força no início de 2008, ano em que efetivamos a realização da primeira edição do campeonato. A proposta se consolidou neste ano de 2009 com a promoção da segunda edição do evento, sempre com o objetivo maior da Diretoria em proporcionar eventos com qualidade, com competições que pudessem acrescentar para o desenvolvimento da modalidade dentro da nossa associação, num intercâmbio altamente positivo com a comunidade basquetebolística de Campo Mourão.
Pelo pensamento inicial, a competição seria denominada Copa Arcam de Basquetebol. No entanto, ficou decidido por Arcam Open de Basquetebol justamente pela abertura que a Arcam vem proporcionando à participação de outras equipes em eventos promovidos dentro da associação, garantindo, portanto, este intercâmbio com a comunidade”.
Sempre há uma expectativa maior sobre a segunda edição, já que na comparação com a primeira os ajustes são quase que automáticos. No entanto, a primeira vez é mais marcante. Mas, na verdade, cada edição terá a sua característica própria. Nesta, por exemplo, mudamos a forma de disputa (antes havia duas chaves com três equipes cada e agora todos jogam entre si em uma chave única). No final, o que realmente fica configurado como o maior avanço nesta segunda edição é o equilíbrio entre as equipes. Todas estão de parabéns, já que acrescentaram muito no volume à competitividade do campeonato”.
A confraternização entre a comunidade do basquete é uma atração à parte. Esta é a alma do nosso basquete. A reunião do entorno nós, que já fomos e que ainda insistimos em ser. Não há como deixar de ser. Temos que continuar fazendo algo a mais, junto com os mais jovens e todos os amantes da modalidade. O basquete nunca fica velho. E felizmente, aqui em Campo Mourão, ele não acontece é só dentro da quadra. Fora dela os Amigos do Basquete dão um grande exemplo de como alimentar este nosso grande sonho”.
Eu acredito que após o Arcam Open, possamos ter outros torneios em Campo Mourão, penso que, existem, inclusive, outras oportunidades sendo formatadas para novos projetos nos moldes do Arcam Open de Basquete. Esta é a nossa contribuição para o desenvolvimento do esporte que amamos, sobretudo para as futuras gerações.
Sem sombra de dúvidas a criação da Amobasquete foi uma das ações mais positivas dentre às já realizadas pelo nosso grande timoneiro Edson ‘China’ Hirata e os demais amigos, muitos anônimos, que formam a comunidade do basquete mourãoense. É uma forma de contribuirmos para que o projeto avance cada vez mais, na direção do horizonte. E a tendência deste projeto, pelo entusiasmo de todos os envolvidos, é crescer cada vez mais.
NOTA DO BLOG: A comunidade que gosta do basquete está convidada a prestigiar amanhã no ginásio da Arcam estre grande evento. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário