25 de mai. de 2009

CM x Joyabaj, da Guatemala, nesta quarta-feira no Dia do Desafio 2009


Com o tema "Você se mexe e o mundo mexe junto", nesta quarta-feira (27) acontece em várias partes do mundo a edição do Dia do Desafio 2009 que consiste na prática de atividade física por no mínimo 15 minutos, da 0 hora até às 21 horas. Aqui na região Centro-Oeste do Paraná, o Serviço Social do Comércio (Sesc) organizador do evento em parceria com o Município, entidades e empresas, espera reunir mais de 180 mil pessoas. Na foto, alunos do Tiro de Guerra no Dia do Desafio do ano passado em Campo Mourão.
A programação elaborada pelo Sesc em Campo Mourão terá quarta-feira na praça São José às 8 horas uma caminhada cívico-militar; às 8h30min e às 15h30 duas aulas abertas a população; às 16 e às 18 horas o Bailão da Terceira Idade.; e durante o dia todo haverá atividades recreativas.
CONFRONTOS DOS NOSSOS MUNICÍPIOS COM DE OUTROS PAÍSES
Campo Mourão x Joyabaj (da Guatemala); Peabiru x Panguipulli (Chile); Araruna x Jilotzingo (México); Engenheiro Beltrão x Campamento (Colômbia); Campina da Lagoa x Párramos (Guatemala); Roncador x Paraíso (Costa Rica); Ubiratã x Encrucijada (Cuba); Ivaiporã x Chiquimulilla (Guatemala); Goioerê x El Asintal (Guatemala); Farol x Zudáñez (Bolívia); Rancho Alegre D'Oeste x Puerto Nariño (Colômbia); Boa Esperança x Atlangatepec (México); Fênix x Guayabetal (Colômbia); Luiziana x Cacalchén (México); Quinta do Sol x San Jose de Pare (Colômbia); Corumbataí do Sul x Chabasquen (Venezuela); Janiópolis x Ixil (México); Terra Boa x Caicara (Venezuela); São João do Ivaí x Río Bravo (Guatemala).
PREMIAÇÃO - Cada cidade disputa com outra de igual porte, localizada em outro país e o prêmio para a cidade vencedora segundo explicam os coordenadores do evento é um estilo de vida com qualidade para a sua população, com a difusão de hábitos saudáveis, estimulando ainda a integração social e a criatividades, além de conscientizar sobre o bem-estar físico e social.
DESAFIO - O objetivo do evento envolve não somente a atividade física, mas a participação da comunidade. O Dia do Desafio procura estimular a solidariedade e a confraternização, sendo também uma oportunidade de intercâmbio entre diferentes culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário