14 de abr. de 2009

Torneio de Casais é a novidade no bolão mourãoense

Os praticantes do bolão formam uma grande família, acreditando na força do esporte como meio eficaz de integração e aumento dos laços de amizade entre os atletas e familiares. E o bolão mourãoense de tantas glórias e participações exitosas em competições como os Jogos Abertos e Paranaense, inova novamente.
Começou na noite de ontem na Associação Copel – sede urbana- o 1º Torneio de Bolão para Casais - na foto, os participantes da primeira rodada desta segunda-feira-, promovido pela Copel e Country, locais das disputas em forma de rodízio, sempre às segundas e quintas-feiras nas próximas semanas.
Obedecendo regras oficiais, as equipes tem dois atletas titulares e cada um joga 20 bolas por passada, ou seja, por rodada, iniciando com cinco bolas na pista A e outras cinco na pista B. O torneio terá sete rodadas, ou passadas, na linguagem dos bolonistas, sendo campeão a equipe com maior número de pinos.
Os casais atletas estão assim distribuídos nas equipes: Adir e Hedi, Wagner e Juliana, Lucas e Íria, Rudilar e Adenilda, Laércio e Luci, Olivar e Marlene, Aparício e Janete, Ovídido e Inês, Jean e Márcia, Francisco e Nilza, e Cláudio e Ingrid. Na noite de estreia, pelo masculino Wagner e Adir bateram 179 pontos, enquanto que no feminino as melhores foram Adenilda com 175 pontos e Marlene com 173, em disputas bastante equilibradas, confirmando o bom nível técnico da modalidade mourãoense.
E falando na atleta Adenilda (foto ao lado), esposa do bochista Jairo Padilha, lembro de que ela foi destaque no ano passado em Cascavel nos 51٥ Jogos Abertos do Paraná, quando marcou 180 pontos, conseguiu derrubar os 180 pinos que uma atleta pode realizar em uma partida.
Ela escreveu o seu nome na historia do bolão feminino paranaense, que teve o selecionado de Campo Mourão dirigido pelo técnico Vagner Silva, em quarto lugar, com derrota na semifinal para Ponta Grossa.
Viva o bolão mourãoense, que se prepara para iniciar as disputas do Camnpeonato Paranaense nos naipes masculino e feminino.

3 comentários:

  1. Muito massa a idéia do torneio Ilivaldo, nossa, Campo Mourão sempre inovadora.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ilivaldo Obrigado pelo apoio ao bolão mourãense e Parabéns pelo blog... é sempre muito bom estarmos atualizados com o que acontece no nosso esporte mourãoense!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo pelas palavras, o Peabiru no Rumo Certo surgiu com a intenção de levar aos munícipes tudo que vem acontecendo na atual administração, pois às vezes os eleitores não enxergam a realidade e depois troca seu voto para o primeiro que lhe paga uma pinga, depois ficamos quatro anos vendo nossa cidade andar para traz, time que esta dando certo não se mexe valeu um abraço de todos Peabiruense.
    Parabéns pelo seu trabalho é muito bom.

    A respeito não sei se a imprensa em geral ai de Campo mourão tem este conhecimento, e a proposito gostaria de ter um link na crn online (Radio Rural) como faço pode me dar uma força.

    ResponderExcluir