26 de abr. de 2009

PLANTÃO DO BLOG: Luzia de Souza Pinto vence no MS e lidera ranking brasileiro


A atleta Luzia de Souza Pinto (foto, quando esteve no programa Tocando de Primeira, edição 815, em 14 de março, na Rural AM), que nos últimos anos correu defendendo as cores de Campo Mourão em várias provas do país, venceu neste domingo (26) a 2ª etapa do Circuito Caixa de Corridas, no Mato Grosso do Sul. Na foto abaixo, quando da vitória sexta-feira (24) no Rio de Janeiro, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Corridas de Pista.
Na prova, de 10 km, disputada neste domingo na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Luzia foi novamente vitoriosa, ela fez a distância em 35:06, tempo 41 segundos melhor que o da 2ª colocada, Conceição de Oliveira, campeã do Ranking de Corredores de Rua 2008. E lidera o ranking brasileiro de corridas de rua no feminino.
"Não forcei o ritmo, porque tinha corrido os 10.000 m no Brasileiro de Pista na sexta à noite", explicou Luzia. "Mas ninguém se aproximou e abri vantagem", completou a fundista, que recebeu prêmio de R$ 2.400,00, pela vitória.
A prova teve um padrinho especial: Vanderlei Cordeiro de Lima. Ganhador da medalha de bronze na maratona nos Jogos de Atenas 2004, ele estreou como novo integrante do Programa Caixa Heróis Olímpicos, da Confederação Brasileira de Atletismo. Desde sexta-feira na cidade, Vanderlei deu palestras em escolas e fez a premiação na prova deste domingo. "Não conhecia a cidade e Campo Grande me impressionou", disse o medalhista olímpico. "Estou feliz por participar do Programa", afirmou.
A prova teve 900 corredores, entre atletas de elite e não federados. E a próxima prova do Circuito será disputada em Goiânia, em 17 de maio. As provas do Circuito somam pontos para o Ranking CAIXA CBAt de Corredores de Rua, na temporada.
Classificação Feminino1º Luzia de Souza Pinto - 35:062º Conceição de Oliveira - 35:473º Maria Lúcia do Nascimento - 35:524º Marizete Rezende - 35:585º Maria Sandra da Silva - 37:02
Valeu Luzia, viva!

Luzia, na vitória de sexta-feira no Rio de Janeiro, lidera o ranking feminino brasileiro






3 comentários:

  1. A Luzia está de parabéns,ela é um "monstro" nas pistas,se tudo der certo ela estará em Londres 2012,pena que ela não tem o devido reconhecimento da Fecam,e logo deverá representar outras bandas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luzia... Que você possa continuar essa trajetória de muito sucesso. Você merece!!!

    Um abraço da prima Patrícia

    ResponderExcluir