16 de abr. de 2009

O Auto da Paixão da Capela N. Sª do Perpétuo Socorro em CM




O Auto da Paixão de Cristo na praça da Catedral São José é sucesso há muitos e muitos anos, e dispensa comentários. Mas, um outro espetáculo que vem chamando a atenção dos católicos e crescendo a cada ano é a encenação do Auto da Paixão feita pelos jovens do grupo Anjo de Resgate, da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Rio Grande/Jardim Copacabana, próximo ao Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, no prolongamento da rua Araruna, na saída para a Santa Casa. Na foto, o jovem Diego, que interpretou o papel de Jesus na Via Sacra realizada na Sexta-feira Santa deste ano, pelas ruas do bairro com a participação da comunidade, em um ato de muita fé, emoção, adoração e devoção.
Sem citar nomes, o grupo de jovens Anjos de Resgate, com dezenas de participantes, merece elogios pela sua iniciativa e arrojo, disciplina e determinação, em mostrar através de encenações como foi o sofrimento vivido por Jesus, para salvar a humanidade.
Acompanhei o espetáculo e o defino como muito bonito, produzido e emocionante, que merece a saudação e o agradecimento da comunidade.
Assim, é mais um bonito espetáculo em Campo Mourão, que revela atores e atrizes, e colabora para a difusão da nossa cultura. Viva!

Vista dos fiéis na Via Sacra realizada na Sexta-feira Santa, pelas ruas do Jardim Copacabana


Em foto exclusiva para o BLOG, os atores e atrizes que foram protagonistas do bonito e emocionante espetáculo na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Rio Grande/Jardim Copacabana

Um dos momentos da Via Sacra: Simão Cirineu ajuda Jesus a levar a sua cruz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário