22 de abr. de 2009

Jogos Interclubes de CM começam sábado sem festa de abertura, Country e Clube 10, na sua 22ª edição


Sem a tradicional festa de abertura na sexta-feira a noite, e sem a participação tradicional dos Clubes Country e 10, dois dos mais antigos clubes de nossa cidade, mas com a volta do Clube dos 40, terá início neste sábado (25) os Jogos Interclubes de Campo Mourão, neste ano, na sua 22ª edição. Considerado a maior competição poliesportiva do Município, os Jogos Interclubes vem sofrendo com a situação dos clubes, principalmente do Country e do Clube 10 que, infelizmente há muito tempo deixaram de ser forças do nosso esporte.
Na reunião preparatória do Interclubes 2009 os dirigentes aprovaram decisões importantes. O professor Maurício Fabri (foto), diretor de Eventos da Fecam, informa que poderão participar dos jogos em 2009 somente os atletas que tenham título de eleitor de Campo Mourão, registro em carteira assinada por empresa da cidade, comprovação de residência em Campo Mourão, escritura imóvel, conta luz, água e telefone nos últimos 3 meses e contrato de aluguel em Campo Mourão.
Com isso, prioriza-se e também valorizam os atletas da nossa cidade. Convenhamos, se os Jogos são Interclubes e promovidos em Campo Mourão, porque a necessidade de alguns clubes importar “boleiros” de outras praças, para a todo custo conquistar títulos.
Esta situação tem sido alvo de muitas críticas de dirigentes e motivo de desestímulo na participação dos clubes que querem o cumprimento dos objetivos de amizade e integração social e profissional, e não de profissionalismo do esporte, como alguns clubes pretendem.
Que este seja os melhores jogos de todos os tempos, dentro e fora dos campos e salões sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário