27 de abr. de 2009

HOMENAGEM: Adionir Ramos, a Celebridade do Tocando de Primeira 821


Ninguém imagina o Clube dos 30 em Campo Mourão sem a figura e o comando de Adionir Ramos, o Ádio. Figura ímpar com uma vasta história em nossa cidade, seja no campo profissional na área de Contabilidade ou no campo da integração social, tendo sido durante muitos anos goleiro do futsal mourãoense na década de 70, e que tem no futebol, sua maior paixão e, é claro, preferencialmente, nos campos ou na sede do Clube dos 30, que em 2008 completou 30 anos de vida.
Ádio e o Clube dos 30 se completam, e vice-versa. "O Ádio é uma grande jogador sem jogar, o Clube dos 30 existe por causa dele", define o amigo Angelo Verci Sequinel.
E de maneira diferente, no sábado (25), dia de abertura do futebol nos Jogos Interclubes 2009 e véspera do Dia do Goleiro, prestei uma homenagem ao folclórico Adionir Ramos, no programa Tocando de Primeira, na Rádio Rural AM. Mas com um "pequeno" detalhe: sem a sua presença - E como é difícil levá-lo para uma entrevista ao vivo, heim?- mas, com as participações ao vivo na rádio dos amigos de ontem e de hoje Angelo Verci e José Tomadon -este, eterno embaixador do Clube dos 30; de Cláudio Telles Lima, o "Claudinho" da Assercam; Valdemir Lopes Carvalho, o "Peixinho", e agora também "Farelinho", da Arcam, e Maurício Fabri, da Fecam.
Tentei várias ligações para o celular do Ádio, mas sem sucesso. Então, fizemos a homenagem, a primeira sem a presença do homenageado, a qual entendo perfeitamente suas razões de anonimato.
Mas, a tarde, antes do Clube dos 30 entrar em campo, os craques estiveram reunidos e testemunharam o também folclórico José Tomadon entregar ao Ádio o merecido troféu Tocando de Primeira, no programa de número 821, como reconhecimento por tudo o que este catarinense de Xanxerê - palmeirense apaixonado, de 59 anos de idade e mourãoense desde 1952- fez e faz pela nossa cidade, pelo esporte e pelo Clube dos 30.
Parabéns Ádio, você merece não só o troféu e a homenagem, mas também a nova e belíssima camisa dos Amigos Palmeirenses da Arcam (Apa), que você, orgulhosamente veste na foto acima. Poderia escrever muito e muito mais sobre você e a sua historia, mas fico por aqui, com a certeza de que a homenagem é partilhada para todos os que fizeram e fazem a grandeza do Clube dos 30. Viva!

José Tomadon, à direita entrega o troféu Tocando de Primeira ao ex-goleiro e presidente eterno do Clube dos 30, Adionir Ramos, antes da estreia do time de veterano no Interlubes 2009

Momento único e para a historia: Ádio, ao lado de companheiros - dirigentes, amigos e atletas do Clube dos 30 - com o troféu Tocando de Primeira e a camisa esmeraldina, sábado (25/04) na AertcamAngelo Verci Sequinel, Adionir Ramos e José Tomadon

Nenhum comentário:

Postar um comentário