13 de abr. de 2009

Guarapuava Futsal não aceita jogar sábado no Lar Paraná. E agora?


Aconteceu o que previ neste BLOG em colunas anteriores. Depois da negativa do Londrina, foi o Rio Branco de Paranaguá que, mesmo tendo acordado com o dirigente Itamar Tagliari, da Fecam, que jogaria no ginásio Valternei de Oliveira, no Lar Paraná, mudou de ideia provocando a mudança do jogo e a derrota por goleada no ginásio da Arcam.
Agora é o Guarapuava que repete a posição parnanguara. Assim, eles não aceitam jogar no Lar Paraná e o professor Itamar tem algumas propostas.
Uma delas seria verificar a possibilidade do jogo ser novamente no ginásio da Arcam. Mas, neste sábado, a diretoria da Arcam estará promovendo um Baile para mais de 500 pessoas entre associados e convidados, o que inviabiliza a partida no sábado.
Outras propostas a serem formuladas aos guarapuavanos que este blogueiro soube ontem é a alteração da data do jogo com Guarapuava para os dias 23 (quinta-feira da semana que vem) ou dia 28 (numa terça-feira).
Mas, como é preciso haver comum acordo entre duas agremiações para homologação da decisão pela Federação Paranaense de Futsal, se Guarapuava “bater o pé” em querer jogar no sábado e não havendo chance do jogo no ginásio da Arcam, não restará outras alternativa, se não a de programar o jogo novamente em Cianorte. Lamentável!
Decepcionado está o professor Itamar, que não esperava tal atitude dos dirigentes de Guarapuava. Antigamente, podia confiar nas palavras dos dirigentes. Mas, isso era antigamente quando do nosso futebol e do nosso futsal romântico.
A abertura de precedentes provoca esta atitude e os demais por certo, também não aceitarão jogar no Lar Paraná.
Novo ginásio de esportes em Campo Mourão já!
E por falar nisso, gostaria de saber e é claro todos os desportistas querem (Na foto, parte da torcida no ginásio da Arcam comemorando a vitória diante do Rio Branco), a quantas anda o projeto e o planejamento da construção do nosso ginásio em Campo Mourão.
Com a palavra a secretária de Esportes Karla Tureck.
O BLOG aguarda e publicará a sua resposta.

2 comentários:

  1. Lamentavel isso,mas o maior culpado é a própria administração pública,alguns anos atrás eramos invejados por nossa estrutura esportiva,agora não sediamos Jogos Abertos,Jogos da Juventude também virou uma doce lembrança,o estádio RB está uma tristeza,em pleno ano de 2008 nossos atletas e jovens treinam em pista de terra batida,eu simplesmente não consigo acreditar no poder público.

    ResponderExcluir
  2. É Ilivaldo, cade os nossos vereadores,prefeito, neste momento eles somem, a um ano atrás estavam todos a povorosa a caça dos suflagios. É uma vergonha, não termos um ginsasio de esportes para mandar jogos do nosso futsal.Do estadio nem falo nada, mais a tradição do futsal em campo mourão vem de longa data.Falta tambem no meu modo de ver força dos dirigentes mourãoense.

    ResponderExcluir