6 de abr. de 2009

A goleada do Campo Mourão Futsal

A frase é minha: “Bom mesmo é ganhar!”. Repito reiteradas vezes porque a vitoria alivia, acalma, transforma e estimula a superação das metas e o direcionamento de um trabalho ou missão. E também porque não adinta jogar bem se a vitoria não for concretizada. Porque também o “se” não joga, não faz gol e não comemora. “Se a bola tivesse entrado, se o atacante x ou y tivesse feito aquele gol, se isto ou aquilo...”

Não importa. Bom mesmo é ganhar, e é isso que a torcida do Campo Mourão Futsal comemora após a goleada de sábado por 4 a 1, em casa, no ginásio da Arcam, diante do Rio Branco de Paranaguá. Comemora a primeira vitoria no primeiro encontro com a torcida em Campo Mourão na atual temporada, mesmo que na quarta rodada.

Não importa se o time vermelhinho do Litoral é limitado e se continuar jogando desse jeito pode voltar a Série Prata, de onde saiu como quarto colocado de 2008 e só entrou na Ouro deste ano pela desistência do Ponta Grossa.

Não importa se o time mourãoense precisa evoluir e mostrara sua torcida por exemplo, que treina finalizações e muitos gols neste ano poderão sair de chutes a média distância e não apenas de jogadas ensaiadas na pequena área ou próximo dela.

Não importa se o bom goleiro Olinha, como bom menino e cidadão do Rio Grande do Norte, torcedor do ABC de Natal, não tem as mesmas virtudes do goleiro Cristian, hoje no pato Branco, para finalizar ao gol adversário.

Não importa se o pivô Paulinho Zagoto Godoy, o “Xodó da Galera” continua sendo o atleta que mais faltas sofre e que em boa parte do jogo parece distante, mas se ele fizer o seu, como aconteceu no sábado, o time tem boas chances de ser vitorioso.

Não importa, por enquanto, bom mesmo é ganhar. As falhas neste início são naturais e normais, mas os professores Fábio Ricardo e Beto Souza, sempre atentos precisam buscar a evolução e a superação a cada novo jogo. Já foram quatro jogos e 12 pontos disputados e destes, quatro conquistados com 33% de aproveitamento. Mas, não restam mais 15 jogos e sim outros 11 e como diz o filósofo a “cada rodada vai ficando próximo o final da primeira fase e o sonho da classificação, desde que os pontos estejam sendo conquistados.”

Respondendo o título da coluna de hoje, o goleiro Olinha mostrou segurança e não comprometeu; o fixo Biju com um fôlego e qualidade que há muito não via para um jogador da sua posição, que corre o tempo todo e foi presenteado com a marcação do terceiro gol; o ala Sandrinho, simplesmente o melhor do time e do jogo, desarmando, marcando, avançando e agradando a torcida. E não poderia deixar de faltar o pivô Paulinho, que marcou o primeiro a 50 segundos do fim do primeiro tempo, dando a tranqüilidade para a volta do segundo tempo e a consolidação da vitoria e os três primeiros pontos em casa.

Olinha, Sandrinho, Paulinho e Biju, ao lado dos técnicos Fábio e Beto estiveram no segundo tempo do meu programa Tocando de Primeira, sábado, na Rural AM e a exemplo do programa, dentro de quadra também tiveram boa performance e fizeram a diferença.

O pivô Paulinho e o fixo Biju, destaques na vitoria sábado na Arcam
E agora, o negócio é trabalhar com mais dedicação e viajar na quinta-feira para enfrentar nesta sexta-feira santa (Pode futebol nesse dia?) o Paraná Clube, em Curitiba, às sete e meia da noite e no outro sábado (18) o Guarapuava em casa e no feriado de Tiradentes (21) o forte Umuarama, na Capital da Amizade. Uma ótima semana santa a todos.

4 comentários:

  1. Na sexta-feira santa jogo?
    Esqueçeram de olhar o calendário quando montaram hehe...

    www.henriquethome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gatynhosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. os amigos de campo mourao poderão ver os gols da partida contra o marechal no site:

    www.youtube.com/JCRGOLS

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. Jackson são mateus do sul8 de setembro de 2011 às 16:47

    abraços aos meus amigos Mourãoenses

    ResponderExcluir