7 de abr. de 2009

Ciclismo de CM no pódio em Cascavel

No pódio, da esquerda para a direita: Renato Rosler, 5º lugar, (Mal C. Rondon); Rogério Dometerco, 3º lugar (CM), Alcides Vieira, 1º lugar (Cascavel); Felipe delay, 2º Lugar (Cascavel) e Emanuel Carreira, 4º Lugar (CM).

Uma das modalidades que vem mantendo sua performance e trazendo medalhas para o nosso esporte é o ciclismo, capitaneado pela “Lenda viva” chamada Ari Adolfo Mateus e muitos abnegados que fazem da prática desse esporte uma verdadeira paixão, associada ao espírito de aventura e ao lazer.
Domingo, em Cascavel, a equipe mourãoense subiu ao pódio em várias categorias, na prova que saiou da “Capital do Oeste” até o distrito de Jota Esse, que pertence a Tupãssi. O “interminável” Ari Matheus ficou em primeiro lugar no Master “C” e sua filha Aline venceu no Feminino. Já Marcelo Ribeiro foi terceiro no Master “A”. Na categoria Elite, a principal, Rogério Fernando Dometerco foi terceiro lugar e Emanoel Carreira de Andrade, o quarto melhor tempo.
Conversei ontem com Rogério Dometerco, um dos destaques da equipe mourãoense. “Foram 65 km de estrada e com chuva a partir da metade da prova. Terminei a prova com o tempo de 1h30 minutos e a nossa delegação contou com nove atletas e o nível foi dos melhores.”
O próximo compromisso dos ciclistas será ainda este mês no outro domingo, 19 de abril, com a primeira etapa do Campeonato Paranaense em Cascavel reunindo os mourãoenses em várias categorias.
Segundo Rogério, terceiro colocado no Campeonato Paranaense de 2008, a presença de Ari Mateus é sempre uma grande atração, pela sua história e conquistas no ciclismo. “O legal são as histórias que ele conta, tem muita gente que dúvida de algumas, mas que ele é muito respeitado e tem muitos fãs, isso é verdade.E continua subindo no pódio. É um exemplo para todos os amantes do ciclismo.”
Ari Mateus foi Celebridade no programa Tocando de Primeira, na rádio Rural AM, em 2 de junho de 2007, na edição de número 724. Na foto histórica, Beto Souza, Wewerton, Ari, Sid Sauer, Itamar, Ilivaldo e Diego Reis. Reconhecimento em vida a esta “lenda viva” do nosso esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário