27 de mar. de 2009

Sibelle e a paixão pelo tênis

O tênis mourãoense tem calendário definido o ano todo através dos circuitos promovidos em três clubes da cidade e nos eventos denominados “Open de Tênis” que recebem dezenas de atletas praticando a modalidade regularmente nas quadras do Clube 10, Arcam e Country, além das academias, sob a instrução de competentes professores. Tudo em nome do esporte, da amizade e de uma melhor qualidade de vida.
Entre os atletas apaixonados pelo tênis, destaque para uma “rata de quadra” como ela mesmo se define, tamanha é a sua paixão pela modalidade: Sibelle Menin Esteves (Na foto acima, quando estava assistindo no ano passado o torneio Roland Garros, na França).
Sibelle é colunista social do jornal Tribuna onde assina uma das páginas mais lidas diariamente no jornalismo mourãoense. Ela aceitou o convite e é a entrevistada na coluna “JOGO RAPIDO” que estreia hoje no BLOG DO ILIVALDO DUARTE para falar sobre o seu esporte preferido.
JOGO RÁPIDO com Sibelle Menin Esteves
Sibelle, há quanto tempo você pratica tênis e onde tudo começou? Pratico tênis há 12 anos, comecei assistindo os jogos do meu marido, das arquibancadas passei para dentro da quadra e não saí mais. Logo, meus filhos estavam praticando também e hoje viajamos para assistir e jogar torneios em outras cidades.

Você se considera uma jogadora...Esforçada, batalhadora e que não desiste nunca.
Como está o nosso tênis atualmente? Em franca ascensão, novas quadras estão sendo construídas e o número de praticantes vem aumentando de maneira surpreendente. Vale ressaltar que o esporte pode ser praticado em qualquer idade, competidores dos 6 aos 85 anos são muito bem-vindos.

Quando você pratica tênis e com qual regularidade? Faço aulas religiosamente nas segundas, quartas e sextas, e jogo nas terças, quintas, sábado e domingo. Posso me considerar uma espécie de "rata de quadra.".
Quem é o seu professor? Meu professor é o Sérgio, do Clube 10, que antes de ser um estudioso do esporte é também uma figura maravilhosa, generoso com seus alunos e formador de uma geração de atletas disciplinados e aplicados.
O que motiva alguém a jogar tênis? Antes de tudo a interação, as amizades e o convívio. Temos uma turma de mulheres que jogam duplas no Country Clube nos fins de semana que formam praticamente uma irmandade. Nos reunimos para conversar e jogar tênis. Praticamos um esporte, levamos uma vida saudável e mantemos nossa cabeça ocupada.
Para finalizar, tênis é jeito ou força? Tênis é disciplina, costumo dizer que se tivesse dedicado as horas que dedico ao tênis a aprender mandarim, estaria falando fluentemente, Mas, provavelmente não teria me divertido tanto. No circuito profissional o atleta deve ter uma combinação de força, técnica e excelente preparo físico, além de muita concentração para decidir a cada jogada qual o melhor golpe.
NOTA DO BLOG:
1. Obrigado Sibelle, excelente a sua participação na estreia do “JOGO RÁPIDO” que você ficou sabendo somente hoje aqui no BLOG.
2. O Torneio de Roland-Garros (Internationaux de France, French Open ou Aberto da França) é um torneio de tênis realizado em Pris, na França.Tem seu nome em homenagem a Roland Garros, jogador de tênis francês e pioneiro da aviação.
3. O torneio de Roland Garros compõe os quatro torneios do Grand Slam de tênis. É disputado em quadra de saibro, em melhor de 5 sets para os homens e 3 sets para as damas. Em 1968, o torneio de Roland Garros foi o primeiro torneio do Grand Slam a ser "aberto", permitindo a participação tanto de amadores como de profissionais.
4. A ENTREVISTA DE DOMINGO DO BLOG DO ILIVALDO DUARTE neste dia 29 de março será com o professor Paulo Gilmar Fuzeto, de tantas e tantas histórias e conquistas no esporte.
Foto do Roland Garros, um dos mais importantes torneios de tênis do mundo



Sibelle, sendo premiada em Foz do Iguaçu no ano passado na Copa Telmex

Nenhum comentário:

Postar um comentário