20 de mar. de 2009

José, o “peregrino missionário da paz”, visita CM


Na tarde de ontem, no feriado municipal de São José, encontrei no Santuário Nossa Senhora Aparecida, um personagem bastante interessante, cheio de simpatia, alegria, devoção e muita, mas muita fé. O baiano José Ferreira da Silva, de Feira de Santana, criado em Fortaleza, no Ceará, que se intitula “Peregrino Missionário da Paz” pela primeira vez visita Campo Mourão. Até aí tudo bem, mas comecei a conversar com o baiano que estava ao lado da sua bicicleta, recheado de documentos e fotos que comprovam a sua passagem e a sua história por dezenas de lugares do Brasil e do mundo.
O baiano José Ferreira chegou em Campo Mourão ontem no dia de São José, vindo do Paraguai. Ele está há 12 anos percorrendo o mundo em uma bicicleta para cumprir uma missão: pagar uma promessa feita a Nossa Senhora por ocasião de uma queda sofrida por seu pai (Humberto) que caiu e quebrou a bacia. “Prometi a Deus e a Nossa Senhora que se o meu pai sarasse iria viajar pelo mundo durante 17 anos em cima de uma bicicleta. Já cumpri 12, restam somente cinco. Nesses 12 anos todos foram na América, fiquei seis nas Américas do Sul e Central, e os outros seis na América do Norte, para onde irei nas próximas semanas”, conta.
José ficará algumas semanas em Campo Mourão e visitará as paróquias para nas Igrejas e escolas dar o seu testemunho de fé e de esperança. Perguntei a José porque ele está fazendo isso. Ele como bom baiano, com um sorriso no rosto disse: “Faço isso por amor, amor a Deus, a Nossa Senhora e ao meu pai, que está com 87 anos.” O que seria apenas mais uma tarde normal de um feriado, foi para mim e minha família, uma tarde diferente com renovação da fé em Deus. E mais uma vez, ficou a certeza de que para quem tem fé e pede as graças e bênçãos de Deus “coincidências não existem, mas sim, providências divinas.”

Um comentário:

  1. Olá, conheci essa figura que é o José Ferreira da Silva,nos visitou hoje na Universidade Estadual de Alagoas, no curso de Pedagogia.

    ResponderExcluir