30 de mar. de 2009

“Empate com sabor de vitória em Pato Branco”, analisa Levi de Oliveira


O Campo Mourão/Fecam jogou sua terceira partida consecutiva fora de casa pela Série Ouro do futsal paranaense, sábado (29), arrancando um valioso empate em 2 a 2 contra o Pato Branco. Um time que tradicionalmente dificulta muito a vida de seus adversários, principalmente diante de sua torcida.

Os dois times já tinham jogado duas vezes e não tinham somado pontos até então, e o resultado não traduziu a superioridade mourãoense que esteve em desvantagem no placar em duas oportunidades, mas reagiu e empatou através do oportunismo do jogador Paulinho Zagoto. O time mostrou uma estabilidade e, ao contrário dos jogos anteriores, não caiu de produção na segunda etapa.

Tivemos duas bolas na trave adversária e dois gols claros desperdiçados nos pés de Esquerda e Maringá. O primeiro após um toque de calcanhar de Paulinho e a finalização fraca para a defesa de Cristian. A segunda oportunidade, após um rebote na área e Maringá concluiu por sob o travessão. O Pato Branco abriu o marcador aos 15’20” da etapa inicial através de Chupeta, após uma jogada envolvendo a defesa do Campo Mourão/Fecam pelo setor esquerdo de ataque.

O empate veio dois minutos após, numa jogada de excepcional qualidade de Paulinho que dominou a bola pelo setor direito de ataque e mesmo sob forte marcação chutou forte, empatando o jogo. Campo Mourão ainda comemorava o gol de empate quando surgiu uma falta próximo á entrada da área de Campo Mourão.

Com apenas um jogador na barreira, Alex Maranhão bateu forte e a bola acabou entrando, colocando o time na casa novamente na frente. Faltando sete segundos para o final da primeira etapa, o técnico Fábio Acencio pediu tempo e combinou uma jogada. Ela foi executada com perfeição e Paulinho conseguiu empatar novamente o jogo.

Na segunda etapa o jogo foi muito disputado e Campo Mourão se fechou muito bem no sistema defensivo, criando ainda duas oportunidades nos pés de Esquerda e Maringá. Lamentável também a contusão de Juninho, que deixou a quadra no decorrer do jogo e pode não se recuperar em tempo de enfrentar o Rio Branco, sábado, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira.

Campo Mourão jogou com Olinha, Biju, Limone, Juninho e Paulinho. Entraram no decorrer do jogo Sandrinho, Maringá, Esquerda e Welington. Pato Branco jogou com Crintian, Chupeta, Nenê, Alex Maranhão e Léo. Entraram Elessandro, Sassá e Vando.

A arbitragem foi de Cláudio Teixeira Lombardi e Anderson Iraci Guimarães, ambos de Palmas.
O time da casa saiu reclamando de uma possível penalidade máxima em favor do Pato Branco, não observada pela arbitragem.

Levi de Oliveira é apresentador do programa “Rádio Em Ação” na Rádio Rural AM e do programa “Carajás Esporte” na TV Carajás e na Chave Ouro de Futsal integra a equipe de esportes “Feras do Esporte” na TV Carajás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário