25 de mar. de 2009

Ação solidária na Casa das Fraldas



A idealizadora da Cas a das Fraldas, Marta Kaiser Leitner, com a homenagem recebida na noite de ontem pelos Amigos Palmeirenses da Arcam, que atuaram como voluntários na produção de 500 fraldas

Inaugurada dia 13 de novembro na Capital do Centro Oeste do Paraná, a Casa das Fraldas é um projeto de responsabilidade social que está beneficiando um grande número de pessoas da cidade e da região.

Trata-se de um exceente projeto que envolve diretamente dezenas de empresas e entidades, com a coordenação da professora e mestre em Direito Marta Paulina Kaiser Leitner, sendo uma realização da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, e Colégio e Faculdade Integrado.

Os voluntários em grande número, de forma espontânea e organizada estão fazendo a diferença e doando um pouco do seu tempo semanlmante para ajudar na produção de fraldas descartáveis pediátricas e geriátricas que são doadas às várias entidades beneficentes.

Na noite de ontem (terça-feira, 24) foi a vez de vinte e cinco integrantes do APA - Amigos Palmeirenses da Arcam – Associação dos Funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa, uma empresa que doou 50% dos recursos para a compra das máquinas. Os esmeraldinos que tiveram a companhia do presidente da Arcam , José Marin e esposa Marin a, e a instrução da sempre prestativa dona Ione, funcionária da Casa das Fraldas, atuaram como voluntários na produção de 500 fraldas.

Em praticamente uma hora e meia de atuação, os membros do APA - grupo que existe há cinco anos e que já realizaram 28 eventos esportivos e sociais, com grande alegria e ouvindo na Rural AM/Jovem Pan a vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Bragantino na noite de ontem, produziram 500 fraldas, sendo uma a cada dez segundos e quase seis fraldas por minuto. Números estes considerados excelentes pela dona Ione.

Antes dos trabalhos, após apresentação de como funciona, quais os objetivos e resultados, a entusiasta Marta Kaiser Leitner recebeu homenagem-surpresa dos palmeirenses em reconhecimento como idealizadora e líder deste notável projeto de responsabilidade social, com a entrega a ela de um quadro personalizado com seu nome e a logo do APA, nas cores verde e branca.

Parabéns Marta Kaiser, você merece este troféu, juntamente com todos os conhecidos e anônimos que lutam pelo bem comum nesta grande luta pelos menos favorecidos. Amanhã, postarei aqui os resultados da Casa das Fraldas nos seus 75 dias úteis de trabalho que contabilizaram mais de 30 mil fraldas.

Sob a instrução da dona Ione, os palmeirenses em ação ontem na Casa das Fraldas



Emoção e alegria com o resultado da ação solidária: um golaço histórico na Casa das Fraldas

Um comentário: