21 de fev. de 2009

A primeira vez do Pedro do Veiga na avenida

Primeiro locutor da Rádio Colmeia no final da década de 50, Pedro da Veiga, ficou emocionado ao final da manhã de hoje quando foi entrevistado, via fone, no nosso "Tocando de Primeira", na Rural AM.

Pedro, daqui a pouco terá uma experiência inusitada em sua vida. Desfilará no carro alegórico do Bloco Cai Nessa no Carnaval 2009, ao lado do Coronel Bastião, Eloi Bonkoski -representando o pai Erwin Bonkoski e do técnico de som Joãozindo Batista. Eles serão homenageados, representando todos os funcionários e radialistas que atuaram na Colmeia nessas cinco décadas da primeira emissora de rádio mourãoense.

Coronel Bastião, nascido Benedito Ferreira de Freitas, apresentou o seu "Rancho do Coronel Bastião" por muitos e muitos anos na Colmeia. Joãozinho Batista, um dos técnicos de som mais antigos do rádio brasileiro, que Birão Rodrigues, presidente do Cai Nessa, diz: "Ele foi técnico de som na época da Santa Ceia".

Erwim Bonkoski, em 1962, adquiriu a Colmeia, para integrar a sua cadeia de emissoras, já que em Curitiba, tinha e tem até hoje a tradicional rádio Colombo. E isso passou de pai para filho. Eloi, seu filho, veio para o interior e é dono das rádios Musical FM e Terra FM, em Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário