18 de fev. de 2009

Gordinho no Baú do Luizinho

Quando estava chegando sábado na rádio Rural AM para apresentar o "Tocando de Primeira" edição 811, encontrei na recepção da emissora com Francisco José Filho. Com este nome, nem o Izael nos bons tempos de carteiro (e faz tempo heim!) saberia que se trata do goleiro "Gordinho", que nas décadas de 50 e 60 defendeu vários times de futebol em Campo Mourão.

O União Operário Futebol Clube foi um deles, em 1958, sob a direção de Avelino Piacentini e Alcyr Costa Schen. E a foto daquele timaço - quem viu jogar diz que foi mesmo- foi publicada na segunda, dia 16 de fevereiro, no site http://baudoluizinho.blogspot.com/ do companheiro Luizinho Ferreira Lima, nosso coordenador na Rural AM. Vale a pena conferir.

Não só o Gordinho, mas outras novidades e curiosidades que o Luizinho posta a cada semana (é isso mesmo, no blog quem escreve é bloguista e sempre posta alguma coisa), em várias edições do seu prestigiado blog. O blog é muito interessante e imperdível para quem gosta de coisas modernas, mas também quer conhecer e reviver um pouco da história e das façanhas da nossa gente.

Luizinho, que dentro das quadras reputo ser o maior pivô da história do nosso futsal (Ione, que também foi muito bom, só vi jogar pela TV) e o meu padrinho de casamento no Civil em 1991, ao lado da Elvira, sua esposa e do amigo Gerson Maciel, vi inúmeras vezes. E como faz falta este tipo de pivô no futsal atual.

E Luizindo, quatro antes do meu casamento, em 1987, na antiga Churrascaria Marabá, foi o responsável por me ter tirado da rádio Humaitá e vir para a Colméia para apresentar aos sábados o "Programa de Esportes Especial de Sábado", antecedendo ao Tocando de Primeira, que é sucesso nas manhãs de sábado na Rural AM. Após o consagrado "Ponto a Ponto" comandado por Ely Rodrigues, cheio de animação e entretenimento para animar os sábados dos ouvintes da Rural AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário